logo RCN

Desfile Cívico-Militar da Independência terá cerca de 3 mil participantes

  • Foto: Secom / Divulgação -

Desfile será nesta quinta-feira (7), às 9h

Nesta quinta-feira (7), Joinville se veste de verde e amarelo para celebrar a Independência do Brasil, com o tradicional Desfile Cívico-Militar. O evento acontece às 9h, na Avenida José Vieira (Beira Rio), em frente ao Centreventos Cau Hansen.

A cerimônia de abertura será dada às 8h45, com o prefeito Adriano Silva (Novo), a vice-prefeita Rejane Gambin (Novo) e o comandante do Exército, tenente-coronel Luiz Eduardo Santos Cerávolo, fazem a vistoria às tropas. Em seguida, terá início o Desfile.

Aproximadamente 42 grupos integrarão o Desfile Cívico-Militar, com um total de 3 mil integrantes. Participarão do evento o efetivo do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville; pelotões e patrulhas motorizadas da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Penal e da Polícia Científica de Santa Catarina; Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar (cavalaria); Guarda Municipal de Joinville; pelotão e viaturas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville; e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Além das entidades, alunos de 22 escolas municipais e estaduais, e estudantes de quatro escolas particulares também estarão presentes no evento. Fanfarras escolares e a banda do Batalhão e Bombeiros Voluntários comandarão a sonora do Desfile.

O evento percorrerá a extensão da avenida José Vieira (Beira Rio), no trecho entre as ruas Itaiópolis e Max Colin. O palanque das autoridades estará localizado entre o Centreventos Cau Hansen e o Expocentro Edmundo Doubrawa.

A concentração será a partir das 8 horas. As forças de segurança ficarão concentradas na avenida José Vieira, nas proximidades da rua Itaiópolis. Já as escolas, deverão se reunir na avenida Hermann August Lepper, próximo à Câmara de Vereadores.

Agenda cultural para o feriado da Independência Anterior

Agenda cultural para o feriado da Independência

Incêndio destrói moradias de 260 famílias, em Santos Próximo

Incêndio destrói moradias de 260 famílias, em Santos

Deixe seu comentário